Uma display antigo XBT K7 com 1 linha de 20 caracteres e dois teclados XBL-C:

Estes teclados são BDC (8,4,2,1 e strobe), mas os valores lidos não são por ordem, ou seja o botão que corresponde ao valor zero não é o F1 nem nenhum outro canto. Dificulta no teclado dos Fs, mas facilita no teclado numérico, porque aí os numeros batem certo.
O display recebe dois BCDs de dados (que podem ser o id de um texto pré-gravado no display ou a posição e o caracter a mostrar) e os dois bits de comando (mostrar texto ou mostrar caracter) e ainda o strobe.
Agora está lá uma consola XBT-R:

O antigo autómato era um TSX47-20 com 8 cartas de 16bits:

que foi substituido no mesmo local por 1 pequeno M340 com 2 cartas de 64bits. Tem modbus para comunicar com a nova consola e programa-se com um cabo normal mini-USB

Em termos de conversão automática do programa, tem de ser feita em duas fases (TE para PL7-pro e PL7-pro para Unity). Em cada uma dessas fases houve problemas com os grafcets, pelos vistos as regras de validação foram sendo alteradas. Também a conversão dos contadores e temporizadores não correu muito bem. Os contadores foram convertidos em bloco de função cujo código teve de ser corrigido para funcionaram de forma igual ao original e os temporizadores foram convertidos em bloco sem código dentro (pelo menos assim não se enganaram). E claro, as habituais e esperadas pequenas "nuances" nos System bits.